Comunidade Padre Pio Filhos da Misericórdia, fundada em 25/05/2014, é uma comunidade mista de leigos, homens, mulheres, solteiros e casados. Pertencemos à Santa Igreja Católica Apostólica Romana e vivemos em Espirito de pobreza e obediência.

Queremos com nossa vida levar as pessoas a fazer um encontro (ou reencontro) com Deus Pai.

Palavra Fundante

Baseado em Mt 25, 35,36 – “Porque tive fome e me deste de comer; tive sede e me deste de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”. Busquemos encontrar no irmão que sofre o próprio Cristo, compadecendo-nos de seus sofrimentos, para resgatar a dignidade de filhos de Deus através do anuncio e vivencia do Evangelho.

 

Nosso Carisma:

Resgatar no Homem a dignidade de Filhos de Deus. 

Como leigos, doamos nossas vidas, corações e ações, no acolhimento, escuta e amparo aos nossos irmãos em situação de rua e famílias carentes. Através dos apostolados da Comunidade buscamos a restauração do indivíduo, para que o mesmo encontre sua dignidade perdida, na maioria das vezes pelo uso excessivo de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

Nosso carisma é o que defini nosso jeito de ser, de rezar, de servir e de amar.

 

Nossa Missão

Contemplar Jesus no irmão que sofre e levá-lo a encontrar-se no coração misericordioso de Jesus. 

Para isso temos como apostolado:

Apostolado São Miguel Arcanjo: Visitas nas casas – Esse apostolado não é apenas um encontro de pessoas, mas um encontro de irmãos em Cristo, onde Intercedemos uns pelos outros, meditamos passagens bíblicas e partilhamos a Palavra e as nossas vidas.

Seja o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5,13-16)

 

Apostolado São Francisco: Saímos ao encontro do irmão que sofre – Levamos alimento para o corpo, e com nossa presença e amparo, levamos alívio para as almas.

Há maior alegria em dar que receber! (atos 20,35)

 

Apostolado Santa Teresa de Calcutá: Acolhimento e Resgate das almas – Neste apostolado buscamos através da acolhida, do amor e misericórdia, devolver a dignidade àqueles que estão desfigurado e humilhados pelo uso excessivo do álcool e drogas.

Venha viver esta experiência de encontrar a face de Cristo naquele que sofre.

 

Você é convidado a conhecer e vivenciar a graça de Deus através dos apostolados de nossa comunidade, os quais tem nos levado a Deus.

 Você será sempre bem vindo!

 

Colabore com nossas ações! Saíba como realizar uma doação clicando no botão ao lado…